Quase metade dos 26. 246 menores com idades entre os 6 e 59 meses, em cinco distritos de Saada, estava a sofrer de desnutrição aguda
Quase metade dos 26. 246 menores com idades entre os 6 e 59 meses, em cinco distritos de Saada, estava a sofrer de desnutrição agudaas crianças na província de Saada, no Iémen, onde se vive uma situação de guerra, estão a sofrer com altos níveis de desnutrição, relatou a UNICEF, dizendo que nesta região, três em cada quatro crianças foram encontrados desnutridas.
O estudo apoiado pela UNICEF, realizado pelos ministérios da Saúde Pública e da População do Iémen e lançada no início deste mês, mostrou que quase metade das 26. 246 crianças, com idades entre os 6 e 59 meses, em cinco distritos de Saada, estava a sofrer de desnutrição aguda.
Em geral, a pesquisa mostrou que 17 por cento das crianças triadas sofriam de desnutrição aguda severa e 28 por cento de desnutrição aguda moderada. Dados preocupantes a que se junta a violência diária de uma região envolvida num conflito.