Taxistas portugueses peregrinam a Fátima no próximo sábado, 23 de Outubro. Bênção dos táxis e dos condutores às 14h no parque 12
Taxistas portugueses peregrinam a Fátima no próximo sábado, 23 de Outubro. Bênção dos táxis e dos condutores às 14h no parque 12 a jornada será de peregrinação, mas também de solidariedade. alguns taxistas dispõem-se a transportar gratuitamente peregrinos até ao Santuário de Fátima, sem cobrar tarifas. a oferta dirige-se, sobretudo, a idosos residentes em lares da terceira idade.
a iniciativa é promovida e organizada pela associação Nacional dos Transportadores Rodoviários em automóveis Ligeiros (aNTRaL) como jornada de solidariedade, de modo a espelhar o espírito de solidariedade e entreajuda com os mais necessitados, explica o presidente da associação, citado pela Sala de imprensa do Santuário. Florêncio almeida está à espera de uma grande adesão, ao desafio lançado pela aNTRaL.
Viremos muitos. alguns inscreveram-se, mas muitos, sem se ter inscrito, irão aparecer, afirmou ao sublinhar o carácter solidário da iniciativa. Às 13h, na igreja da Santíssima Trindade, será celebrada a Eucaristia em memória dos taxistas falecidos. após a missa, seguir-se-á a bênção dos táxis e dos seus condutores, pelas 14h, no parque de estacionamento nº 12, ao lado do Centro Pastoral Paulo VI.