Trabalhadores pediram para sair mas não foram autorizados a fazê-lo. a cápsula do histórico resgate dos mineiros é objecto de curiosidade
Trabalhadores pediram para sair mas não foram autorizados a fazê-lo. a cápsula do histórico resgate dos mineiros é objecto de curiosidadePassados poucos dias do resgate dos 33 mineiros chilenos, testemunhos revelam que houve indícios do perigo de desabamento que foram ignorados. Horas antes do acidente, os trabalhadores ouviram fortes ruídos e pediram para sair da mina. O pedido foi recusado pelo gerente de operações. Os mineiros consideram ter havido negligência por parte dos proprietários e gerentes da mina. O deputado, Carlos Vilches, falou com alguns de entre eles e vai convidá-los a depor.
O ministro de Mineração do Chile, Laurence Golborne, deu início ontem, 19 de Outubro, ao encerramento definitivo da mina deSan José, em Copiapó, revela a agência ansa. alimenta-se a possibilidade de um monumentoláserconstruído. Centenas de pessoas acorreram para observar de perto a cápsula Fénix II, que trouxe os mineiros até à superfície, através de um túnel de 622 metros. O equipamento estará exposto em Santiago até 25 de Outubro e depois seguirá para outras cidades do país.
O Chile, nosso querido país, colocou à disposição da humanidade um exemplo de inteligência, de sacrifício, de fazer as coisas bem, de proteger a vida. O mundo inteiro olha, hoje em dia, para o nosso país com olhos diferentes, afirmou o ministro do Interior, Rodrigo Hinzpeter, segundo a mesma fonte.