Proteger os meios de subsistência dos camponeses, pescadores, pastores e povos indígenas é vital.combatendo três importantes ameaças
Proteger os meios de subsistência dos camponeses, pescadores, pastores e povos indígenas é vital.combatendo três importantes ameaçasProteger os direitos dos utilizadores da terra, nomeadamente da especulação, da produção de agrocombustíveis e do crescimento da população, é essencial para combater a fome e a subnutrição no mundo, sugeriu um especialista das Nações Unidas.
as pressões sobre a terra estão a aumentar, como resultado da especulação dos terrenos agrícolas, da expansão da produção de agrocombustíveis, e do crescimento demográfico nas zonas rurais, afirmou o relator especial sobre o direito à alimentação, Olivier De Schutter.
Neste contexto, é vital mexermo-nos rapidamente para proteger os direitos dos utilizadores da terra. Os meios de subsistência dos camponeses, pescadores, pastores e povos indígenas em particular, estão ameaçados em grande escala, como resultado do movimento global asfixiante a que estamos a assistir.