«Eduquês» para os dias de hoje. a expressão de um antigo ministro da Educação serve hoje para evocar a atmosfera de crise que se vive actualmente na escola
«Eduquês» para os dias de hoje. a expressão de um antigo ministro da Educação serve hoje para evocar a atmosfera de crise que se vive actualmente na escolaHá na opinião pública a ideia de que a escola favorece o facilitismo em detrimento da exigência. E daí as questões: Qual o melhor caminho para os alunos adquirirem hábitos de disciplina, trabalho e rigor? Carece a escola de uma refundação?
Perguntas que poderão ser colocadas no encontro promovido pelo Fórum para a Liberdade de Educação e que decorre a 19 de Outubro, na Fundação Calouste Gulbenkian, em Lisboa.
a sessão começa às 9h30 com a recepção dos participantes, seguindo-se uma conferência de Joaquim de azevedo, director do pólo do Porto da Universidade Católica Portuguesa, comentada por José Manuel Canavarro e Nuno Crato. O presidente da mesa será Guilherme d’Oliveira Martins. O encerramento está marcado para as 12h45. as inscrições devem ser feitas até 18 de Outubro através de endereço electrónico.