Reitor do Santuário de Fátima reflectiu sobre poder da oração, a propósito da operação de resgate dos 33 mineiros, efectuada a 13 de Outubro
Reitor do Santuário de Fátima reflectiu sobre poder da oração, a propósito da operação de resgate dos 33 mineiros, efectuada a 13 de OutubroGostámos de saber que no mundo inteiro mas, sobretudo no Chile, houve uma corrente contínua de oração ao Deus da vida, ao Deus misericordioso, a pedir insistentemente auxílio e protecção, afirmou Virgílio antunes, durante a homilia da Eucaristia deste domingo, no Santuário de Fátima. Para o sacerdote, este acontecimento no Chile dá uma imagem viva, verdadeira, actual, do que significa rezar sempre, sem desanimar, tal como nos referia o Evangelho.
aos peregrinos, o sacerdote lembrou a necessidade da oração no dia-a-dia. a oração é, por um lado, um sinal da nossa fé em Deus, Criador e Senhor da nossa vida, que nos abençoa e salva; mas é também, um meio privilegiado, juntamente com a Palavra de Deus, para fazermos crescer a fé, disse. a desistência da oração deve-se ao facto de o homem confiar exclusivamente em si, realçou o responsável do Santuário. Este materialismo conduz a um ateísmo também prático, vivido mesmo por alguns que continuam a realizar alguns ritos religiosos.
Virgílio antunes exortou os fiéis a assumir o compromisso de orar, usando esta forma mais simples, que é o terço, tal qual Nossa Senhora pediu nas suas aparições, em Fátima. O Rosário é uma oração de acção de graças e de súplica por todos os motivos que queiramos juntar-lhe, realçou.