Mais de 900 organizações internacionais em mais de 100 países promovem a maior mobilização de sempre na história da luta contra a pobreza no mundo
Mais de 900 organizações internacionais em mais de 100 países promovem a maior mobilização de sempre na história da luta contra a pobreza no mundoMais de três mil milhões de pessoas carecem de uma vida digna por causa da pobreza. Os números não mostram a gravidade da situação e, apesar dos esforços realizados durante décadas, a desigualdade entre ricos e pobres continua a aumentar.
Fome, SIDa, analfabetismo, discriminação de mulheres e meninas, destruição da natureza, acesso desigual à tecnologia, deslocação maciça de pessoas devido aos conflitos, migrações provocadas pela falta de equidade na distribuição da riqueza a nível internacional são as diferentes facetas do mesmo problema: a situação de injustiça que afecta a maioria da população mundial.
Neste dia mundial para a erradicação da pobreza, os portugueses são convidados a fazer ouvir a sua voz nesta luta por um mundo melhor e mais igualitário. Leia o manifesto Pobreza zero – o mundo que queremos e participe numa das muitas iniciativas que decorrem em todo o país, para fazer ouvir a sua voz, junto com a de outros, para acabar com a pobreza.