Uma centena de pessoas estiveram na Vigília do envio missionário do Copi e Vivi, dois leigos missionários da Consolata, que em Novembro partem em missão para a Colômbia
Uma centena de pessoas estiveram na Vigília do envio missionário do Copi e Vivi, dois leigos missionários da Consolata, que em Novembro partem em missão para a ColômbiaConduzida pelo P. Ramón Cazallas, superior da Consolata, em Águas Santas, a vigília teve como ponto alto os testemunhos de missionários que labutam em vários pontos do mundo. O primeiro tocou ao padre Silvanus Stock, actualmente na Polónia. Este missionário da Consolata esteve diversos anos em Portugal, tendo acompanhado o Copi e a Vivi na sua formação missionária.
Seguiu-se o testemunho da irmã Graça amado, a trabalhar na Colômbia há vários anos. a missionária da Consolata salientou que, mais do que contar, a missão vive-se. O Copi e a Vivi também deram o seu testemunho, sobre o que significava para eles partirem em missão. Partem sem medo, vão com a certeza de que Deus está com eles e nunca os abandonará. No final terminaram assumindo perante a comunidade ali presente o compromisso de entrega à missão e aos mais desfavorecidos. Para selar o seu compromisso receberam um anel cada um, de pau preto, significando a aliança com os mais pobres. Uma jovem colombiana ofereceu-lhes a bandeira da Colômbia. a Joana, que se encontra a estudar em Portugal, encerrou os testemunhos, agradecendo este serviço ao seu povo: Muchas gracias por este donácion de amor .
a vigília foi animada pelos cânticos missionários, que jovens, amigos e familiares foram entoando ao longo da noite. Terminou com o compromisso assumido por toda a comunidade de acompanhar o Copi e a Vivi na sua missão através da oração.como sinal visível deste compromisso, todos receberam uma fitinha com a frase bíblica: O teu povo será o meu povo , lema escolhido pelo jovem casal para o seu envio missionário.