O seminarista da Consolata fará os seus votos perpétuos este domingo, 17 de Outubro, na comunidade do Bairro do Zambujal, na amadora
O seminarista da Consolata fará os seus votos perpétuos este domingo, 17 de Outubro, na comunidade do Bairro do Zambujal, na amadoraÉ o sim a Deus e à missão para toda a vida, o passo antes da ordenação diaconal, marcada para o dia 28 de Novembro. O brasileiro, seminarista dos missionários da Consolata, irá professar os votos perpétuos diante da comunidade do Zambujal, onde trabalha pastoralmente.
O que me contagiou e me fez decidir abraçar a vida missionária religiosa foi o convívio com os missionários da Consolata que trabalhavam na minha paróquia, Nossa Senhora da Consolata, no Rio de Janeiro, recorda. Tudo começou com o testemunho do pároco, albino Brás. Os padres Carlos Escobar, colombiano, e Juan Carlos, argentino, ajudaram-no no discernimento e escolha pela vida missionária.
Depois do primeiro Sim passaram quase dez anos de formação para que possa consagrar-se ao serviço dos outros, como sacerdote. Esta é mais uma etapa, sabendo que não é um término, na verdade, é agora que os empenhos e a missão começam com mais afinco e seriedade, afirma. João Batista manifesta a sua alegria por Deus por me ter escolhido e me ter chamado para colaborar na Sua Igreja e no Seu projecto de uma sociedade justa e solidária para todos os povos da terra.