Região africana abriga os países mais pobres do planeta, com mais de dez milhões de pessoas a sofrerem uma crise alimentar este ano
Região africana abriga os países mais pobres do planeta, com mais de dez milhões de pessoas a sofrerem uma crise alimentar este anoajudar a concentrar a atenção do mundo sobre o Sahel, a região africana do Oeste subsariano, que abriga os países mais pobres do planeta, com mais de dez milhões de pessoas a sofrerem uma crise alimentar este ano, é o objectivo da visita de uma responsável da ONU ao Níger, onde chegou esta quinta-feira.
Durante a sua visita de três dias ao Níger, onde cerca de sete milhões dessas pessoas tentam sobreviver, a subsecretária-geral para os assuntos Humanitários e coordenadora de ajuda de Emergência, Valerie amos, reúne-se com representantes do Governo, das Nações Unidas, organizações não-governamentais nacionais e internacionais e outros parceiros humanitários.
amos visitará as regiões de Zinder e Diffa, das áreas mais afectadas, e irá pedir aos doadores que dêem mais ajuda ao país, que continuará a enfrentar os efeitos da crise no próximo ano. Uma crise mais aguda tem sido até agora evitada graças ao apoio humanitário. Cerca de cinco milhões de pessoas beneficiaram até agora de ajuda alimentar, incluindo mais de 220 mil crianças com menos de 5 anos, gravemente desnutridas, que agora estão fora de perigo.