Há 300 mil casos suspeitos da doença. E casos confirmados da forma mais grave do paludismo, registados em áreas afectadas pelas inundações
Há 300 mil casos suspeitos da doença. E casos confirmados da forma mais grave do paludismo, registados em áreas afectadas pelas inundaçõesCerca de 300 mil casos suspeitos de malária, incluindo casos confirmados de uma forma grave da doença, foram registados em áreas afectadas pelas cheias no Paquistão desde o final de Julho, com uma incidência global ligeiramente acima da média sazonal, anunciou a Organização Mundial da Saúde (OMS).
a OMS está a apoiar o programa do Ministério da Saúde do Paquistão para combater a malária, bem como as agências humanitárias que trabalham no sector da saúde, para controlarem a epidemia. a agência está a coordenar a implantação de medidas preventivas e curativas.
a malária é endémica nas zonas rurais do Paquistão onde existem dois picos sazonais – em agosto, com uma forma mais suave da doença, e Outubro, quando a malária mais comum é potencialmente mais mortífera.