«Com os videntes aprendemos da Senhora de Fátima o Rosário e orações que nos ajudam a rezar e conhecer o que Senhor deseja de nós»
«Com os videntes aprendemos da Senhora de Fátima o Rosário e orações que nos ajudam a rezar e conhecer o que Senhor deseja de nós»O arcebispo de São Salvador da Baía referiu-se ao papel da fé, como elemento fundamental para ultrapassar as dificuldades da vida quotidiana. Nos diferentes momentos da luta quotidiana, muitos recorrem a algum pequeno sinal do amor de Deus: um crucifixo, um rosário, uma vela que se acende um filho em sua enfermidade, um Pai Nosso recitado entre lágrimas, um olhar entranhável a uma imagem querida de Maria, um sorriso dirigido ao Céu em meio a uma alegria singela, lembrou.
aos cem mil fiéis que se encontravam em Fátima, Geraldo agnelo apresentou Maria como alguém em quem se encontra ternura e o amor de Deus. aqui a visita de Maria à Cova da Iria tornou-se memória cheia de confiança na sua intercessão para aqueles que recorrem a sua protecção. E o fazemos com profunda fé e esperança, disse. O arcebispo lembrou ainda que Maria é a grande missionária, continuadora da missão de seu Filho e formadora de missionários, disse.
O cardeal brasileiro pediu a Deus que permaneça nas famílias ilumina-as em suas dúvidas, sustenta-as em suas dificuldades, consola-as em seus sofrimentos e no cansaço de cada dia, quando ao redor delas se acumulam sombras que ameaçam sua unidade e sua natureza. E não esqueceu aqueles que em nossas sociedades são os mais vulneráveis. Expressou o anseio que Deus permaneça com os pobres e humildes, com os indígenas e afro-americanos, que nem sempre encontram espaços e apoio para expressar a riqueza de sua cultura e a sabedoria de sua identidade.