No final da peregrinação de 13 de Outubro em Fátima, os 33 mineiros que foram resgatados da mina de São José no Chile foram recordados
No final da peregrinação de 13 de Outubro em Fátima, os 33 mineiros que foram resgatados da mina de São José no Chile foram recordadosO nosso pensamento neste momento vai com alegria para o Chile, onde estão a ser resgatados os mineiros que estavam soterrados, disse o bispo de Leiria-Fátima. Às palavras do bispo, os fiéis corresponderam com uma salva de palmas. para muitos dos mineiros, a fé tem sido um sustento nesta situação.
Demos graças a Deus e a Nossa Senhora e mandamos votos de felicitações para os nossos irmãos do Chile, concluiu. 67 dias depois do desabamento da mina de São José, os 33 mineiros começaram a ser resgatados.
Mas, já antes, durante a conferência de 12 de Outubro, o prelado de Leiria-Fátima tinha feito uma referência ao resgate, expressando os votos que fosse um êxito. Que ponha fim ao drama que dura há tantos meses. Os mineiros estiveram soterrados mais de dois meses e foram resgatados através da Fénix, uma cápsula, que demorou 45 minutos a chegar à superfície.