até ao centenário das aparições vão começar a ver-se algumas transformações no espaço fí­sico do santuário mariano português
até ao centenário das aparições vão começar a ver-se algumas transformações no espaço fí­sico do santuário mariano portuguêsIrá realizar-se a renovação do recinto no que diz respeito à iluminação, som, pavimento, circulação. O plano de evacuação e segurança que o Santuário irá adoptar vai obrigar a alterações. ainda não se conhecem a totalidade das alterações a efectuar porque a definição do plano de evacuação está a ser começada iniciada. Certo é que as entradas e saídas de peregrinos, as formas de movimentação, tudo vai ser revisto, explica o reitor do Santuário. Virgílio antunes espera que o plano seja completo.
as obras são necessárias para receber bem os peregrinos explicou o padre Virgílio antunes. Está a ser equacionado o pavimento: se betuminoso, calçada portuguesa ou alcatrão. a experiência com a calçada portuguesa existente junto à nova igreja é uma realidade que agrada, mas não tem piso regular.
além destas obras, cujo orçamento, o reitor ainda não possui, o Santuário de Fátima vai custear o túnel da avenida D. José Alves Correia da Silva, no valor de mais de dez milhões de euros. as obras de requalificação da avenida, candidatas a fundos comunitários do QREN irão ter início em breve, já que têm de ser iniciadas até final do ano.