a partir do advento e até 2017, o Santuário de Fátima tem um programa pastoral próprio para a vivência dos sete anos que nos separam do centenário das aparições
a partir do advento e até 2017, o Santuário de Fátima tem um programa pastoral próprio para a vivência dos sete anos que nos separam do centenário das apariçõesO programa vai ser apresentado a 1 de Dezembro de 2010, mas o reitor do Santuário já revelou alguns pormenores. No primeiro ano, o tema que rege as actividades e a pastoral são as palavras do anjo aos pastorinhos. Nos próximos anos serão escolhidos temas a partir das aparições de Nossa Senhora a Lúcia, Jacinta e Francisco.
O Santuário não vai assinalar o centenário das aparições como uma efeméride, mas antes aproveitar esta circunstância para fazer a difusão da mensagem de Fátima ao mundo. Virgílio antunes considera que a mensagem de Fátima com a sua veia mariana é central para a evangelização dos tempos modernos.
Para o reitor do Santuário, a Igreja tem em Fátima um dos pontos de referência fundamentais, que continua a chegar às famílias. Para além disso, Fátima é um elemento estruturante da nossa identidade e tem uma dimensão que ultrapassa o país e ajuda à identificação do povo português no mundo.