«O teu povo será o meu povo» é a frase que o casal de Leigos Missionários da Consolata escolheu para a sua missão na Colômbia
«O teu povo será o meu povo» é a frase que o casal de Leigos Missionários da Consolata escolheu para a sua missão na ColômbiaO casal vai por um período de quatro anos. No próximo fim-de-semana receberá o mandato missionário, com a imposição do crucifixo, durante a missa de envio. Rui e Bibiana, recentemente casados, partem em Novembro.
São enviados em pleno Outubro missionário, especialmente dedicado à missão, a partir da comunidade da Consolata de Águas Santas. No dia 16 de Outubro, pelas 21h30 haverá vigília missionária. No dia seguinte, 17 de Outubro, pelas 11h, também na igreja matriz de Ermesinde, será celebrada a Eucaristia de envio.
No fim-de-semana seguinte, o casal participa na Missa do dia mundial das missões, 24 de Outubro, presidida pelo bispo da diocese do Porto, Manuel Clemente. a celebração encerra o congresso missionário que decorre a 23 e 24, na Casa do Vilar.