Marta Vieira, a primeira mulher a participar num campeonato com homens, vai ajudar mulheres e crianças. Garante não esquecer as suas origens humildes
Marta Vieira, a primeira mulher a participar num campeonato com homens, vai ajudar mulheres e crianças. Garante não esquecer as suas origens humildes a famosa jogadora de futebol, Marta Vieira da Silva, foi nomeada embaixadora da Boa Vontade pelas Nações Unidas. Eleita número um pela Federação Internacional de Futebol, a desportista vai dedicar-se à defesa da autonomia da mulher e ao combate da pobreza. O anúncio foi feito em Estocolmo, na Suécia.
Marta Vieira mostrou-se feliz e adiantou um pouco do seu trabalho. ajudar as pessoasnecessitadasa ter uma vida melhor, as crianças airem para a escola, as adolescentes acrescerem de uma forma adequada, preparadas para o futuro, e aterem um espaço maior no mundo dos negócios e do desporto, de uma forma geral, disse a Rádio das Nações Unidas.
a jogadora, de origens humildes, proveniente de um bairro pobre de alagoas, no Brasil,recordou as dificuldades do início da sua carreira. Ser aceite enquanto desportista num mundo reservado aos homens levou o seu tempo; muitas mulheres não se interessavam em praticar desporto.
Ganhou o título de melhor jogadora do mundo quatro vezes consecutivas,de 2006a 2009. Marta Vieira tornou-se a primeira mulher a participar num campeonato internacional com homens, em 2007, no Jogo Contra a Pobreza em Marrocos.