Ponta Delgada pode vir a ter mais «uma ou duas» paróquias a criação está a ser equacionada como resposta ao crescimento populacional
Ponta Delgada pode vir a ter mais «uma ou duas» paróquias a criação está a ser equacionada como resposta ao crescimento populacional Não sou muito da opinião de criar muitas novas paróquias, mas em Ponta Delgada justifica-se mais uma ou duas paróquias pelo número de população , afirmou o bispo açoriano. a decisão depende da experiência comunitária ali vivida, acrescenta antónio de Sousa Braga.
No caso do Curato de Nossa Senhora de Fátima, na cidade de Ponta Delgada, que recebe esta terça-feira um vigário paroquial, há muitos anos que foi pensada enquanto tal, sendo também uma aspiração antiga das populações. O Lagedo já tem uma caminhada autónoma, com leigos empenhados. Tem culto, grupos, catequese, pelo que já se justificava há muito tempo a paróquia , afirma o prelado à Lusa.
Um ano e meio depois de ver inaugurada a nova igreja, a comunidade não paroquial passa a ter um vigário paroquial, o padre Luciano Rodrigues. Trata-se de mais um passo na transição gradual até à elevação a paróquia. O sacerdote destaca a fé e o empenho desta comunidade que se reuniu durante décadas numa pequena ermida.