Bento XVI condenou o terrorismo religioso cometido em nome de «falsas divindades», na abertura do Sínodo dos bispos sobre o Médio Oriente, no Vaticano
Bento XVI condenou o terrorismo religioso cometido em nome de «falsas divindades», na abertura do Sínodo dos bispos sobre o Médio Oriente, no VaticanoÉ aparentemente em nome de Deus que são cometidas essas violências. Mas não é Deus, são falsas divindades que devem ser desmascaradas, defendeu o Papa. O Pontífice referiu-se à droga que como uma besta voraz conquista com as suas garras a terra inteira e destrói .
Outra das falsas divindades é o modo de vida propagado pela opinião pública actual no qual o casamento já não conta e a castidade já não é uma virtude, disse ainda. aos 185 padres, 36 especialistas e 34 auditores que participam nos trabalhos, além de representantes das igrejas ortodoxas, o Santo Padre referiu-se ao poder das ideologias terroristas, que dizem que agem em nome de Deus; mas não é Deus.
Este sínodo, o mais curto alguma vez organizado, é subordinado ao tema Igreja Católica no Médio Oriente: comunhão e testemunhos. O rabino David Rosen e o ‘ayatollah’ xiita iraniano Seyed Mustafa Mohaghegh ahmadabadi discursarão, respectivamente, na quarta e quinta-feira.