Responsável das Nações Unidas pede respeito pela liberdade de imprensa e profissionalismo ao media equatorianos. ataque ao presidente revela fragilidades
Responsável das Nações Unidas pede respeito pela liberdade de imprensa e profissionalismo ao media equatorianos. ataque ao presidente revela fragilidadesRelator especial das Nações Unidas para o Direito à Liberdade de Opinião e Expressão apelou os meios de comunicação social do Equador a manter os mais altos padrões de profissionalismo e ética. Frank La Rue pediu ainda ao governo que garanta o direito à liberdade de imprensa. Em momentos de crise política é fundamental receber informação clara, lembrou, segundo a Rádio das Nações Unidas.
O apelo ocorre uma semana após o ataque ao presidente, Rafael Correa. Recorda-se que o líder equatoriano foi atacado por membros da polícia militar, na passada semana. Segundo o relator, parte das forças policiais do país foram movidas por interesses de sectores, baseados em informações erradas. Uma situação que mostra a fragilidade de algumas democracias na américa Latina, afirmou, lembrando ainda a recente crise política de Honduras.