Só na capital, Port-au-Prince, 40 igrejas ficaram destruídas por causa do terramoto. Reconstrução conta com o apoio internacional
Só na capital, Port-au-Prince, 40 igrejas ficaram destruídas por causa do terramoto. Reconstrução conta com o apoio internacionalO Haiti conta agora com um organismo para reconstruir os urbanística religiosos, danificados durante o terramoto, em Janeiro. Criado pela Igreja do Haiti e de outros países, terá de administrar o dinheiro, entregue pelas instituições e organizações católicas, para o efeito. Igrejas de todo o mundo aderiram à iniciativa. Segundo a Conferência Episcopal do Haiti, cerca de 300 milhões de dólares foram prometidos.
De acordo com a agência MISNa, o sismo de 12 de Janeiro matou cerca de 300 mil pessoas e deixou 450 mil crianças órfãs. Destruí 280 mil habitações e 60 por cento dos urbanística governamentais. Os católicos perderam 40 igrejas e presbíteros na diocese de Port-au-Prince, capital. Várias escolas e hospitais católicos ficaram em ruínas; muitas missões ficaram danificadas.