No próximo fim-de-semana, eles voltam à estrada, ou melhor, ao coração da cidade, com o objectivo de levar o Evangelho aos que o não lêem em casa nem o ouvem na igreja
No próximo fim-de-semana, eles voltam à estrada, ou melhor, ao coração da cidade, com o objectivo de levar o Evangelho aos que o não lêem em casa nem o ouvem na igrejaUma equipa constituída por elementos dos grupos que constituem a Família Missionária da Consolata está a fazer missão na cidade, no Porto, onde se vive o Outubro missionário de modo especial. Nos dias 9 e 10, eles voltam a montar a tenda da missão, em Águas Santas. São várias as dinâmicas utilizadas: da dança missionária aos fantoches para crianças, a culminar com a oração do terço missionário.
Depois de Gondomar, a tenda do encontro foi montada na Praça dos aliados, no dia de comemoração do centenário de implantação da República. Durante três horas animámos aquele espaço, sendo o ponto mais alto,a reza do Santo Rosário, conta Jorge amaro. O missionário assinala que as cores dos continentes, representando cada mistério, chamaram muito a atenção dos transeuntes e um ou outro rezou um pouco connosco antes de seguir a sua viagem.
Durante este ano pastoral, a diocese do Porto Vive a missão, rasga horizontes de modo particular. Neste mês de Outubro, especialmente dedicado às missões, o momento alto decorrerá a 23 e 24 de Outubro, com a realização do congresso missionário. Há ainda a tele-missão, uma exposição sobre Cristos, nas estações de metro da cidade, entre um vasto leque de iniciativas.