No centenário da implantação da República, estudantes do ensino superior analisam a ligação entre a Igreja, a Universidade e a República
No centenário da implantação da República, estudantes do ensino superior analisam a ligação entre a Igreja, a Universidade e a RepúblicaO bispo do Porto e presidente da Comissão Episcopal da Cultura, Bens Culturais e Comunicações Sociais abre os trabalhos com a conferência Igreja e Universidade: percursos e desEncontros . O encontro nacional do Serviço pastoral do Ensino superior decorre a 8 e 9 de Outubro. Mas, no primeiro dia, à noite, os alunos fazem uma caminhada nocturna desde o Mosteiro da Batalha até ao Santuário de Fátima.
Já durante a tarde, o destaque vai para o painel intitulado Vivências , com Manuel Curado, professor da Universidade do Minho; Jorge Wemans, director da RTP2; e Inês Miranda-Santos investigadora da Universidade de Coimbra. Terá moderação de Barbosa de Melo, antigo presidente da assembleia República. No encontro 100 passados, que futuro? está prevista a análise do documento da Pastoral do Ensino Superior em Portugal.