políticas inteligentes e acções podem ter impacto sobre o bem-estar dos mil milhões de pessoas em todo o mundo que moram em bairros de lata
políticas inteligentes e acções podem ter impacto sobre o bem-estar dos mil milhões de pessoas em todo o mundo que moram em bairros de lataOs governos, o sector privado e a sociedade civil têm de trabalhar muito mais estreitamente se para construírem cidades melhores e sustentáveis, uma vez que são elas hoje o de mais da metade da população global.
Sobre o Dia Mundial do Habitat, cujo tema este ano é Melhor Cidade, Melhor Vida, o secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, destacou o impacto que as políticas inteligentes e acções podem ter sobre o bem-estar dos cerca de mil milhões de pessoas em todo o mundo que moram em bairros de lata ou outras formas de habitação sem quaisquer condições.
Os pobres urbanos estão condenados a uma vida sem direitos básicos, sem esperança ou sem um trabalho educação ou educação decentes, disse. Ki-moon observou que estes vivem normalmente em países em desenvolvimento, são marginalizados e têm uma idade inferior a 25 anos.