Os últimos números não reflectem ainda o pico de pobreza, alerta a Cáritas Portuguesa. amnistia diz que há muita pobreza envergonhada
Os últimos números não reflectem ainda o pico de pobreza, alerta a Cáritas Portuguesa. amnistia diz que há muita pobreza envergonhadaPortugal terá 17. 9 por cento de pobres. a organização católica Cáritas Portuguesa defende que o número apresentado pelo Instituto Nacional de Estatística (INE) não reflecte os últimos meses de crise profunda. Os números oficiais recentes referem-se a 2009. Logo, o número de pobres pode ser maior.
De acordo com o INE, citado pela Lusa, dois milhões e 300 mil portugueses não tem dinheiro para pagar a renda da casa, fazer uma semana de férias ou comer uma refeição de carne ou peixe duas vezes por semana. Um quarto da população vive com menos de 414 euros por mês. Famílias com três ou mais filhos, as famílias monoparentais e os desempregados têm mais risco de pobreza.
a amnistia Internacional em Portugal fala em pobreza escondida. Muita da pobreza existente no país é envergonhada e, por isso, não se conhece. E como não se conhece, torna-se difícil agir da melhor maneira. Considera a ONG que as medidas que estão a ser tomadas para erradicar a pobreza são pouco eficazes.