Participantes do encontro da comunidade de Santo Egídio, em Barcelona, apontam para resultados positivos em África, apesar de um duro caminho a percorrer
Participantes do encontro da comunidade de Santo Egídio, em Barcelona, apontam para resultados positivos em África, apesar de um duro caminho a percorrer a África não é apenas uma mina a céu aberto, África são os africanos, considera o responsável pelas Relações Internacionais da Comunidade de Santo Egídio. Mario Giro destaca o Malawi, país africano queconseguiu aumentar a sua produção cerealífera a ponto de hoje já conseguir exportar. O continente pode participar na mundialização como protagonista, afirmou, no âmbito de um encontro em Barcelona. O evento que contou a presença de ministros e líderes religiosos, centrou-se nas perspectivas para África.
Não só os números relativos ao aumento da produção agrícola são encorajadores, mas também as novas oportunidades de cooperação, no plano internacional. Destaca-se, neste campo, a intensificação das relações comerciais com a China. África está no centro de uma batalha comercial. É um bem pois pode escolher entre os antigos e novos parceiros, fazendo exigências e estabelecendo prioridades, explicou à agência missionária, MISNa.