agricultores e profissionais do sector agrí­cola regozijam-se com decisão de Hugo Chávez. líder venezuelano expropria transnacional por monopolizar produtos
agricultores e profissionais do sector agrí­cola regozijam-se com decisão de Hugo Chávez. líder venezuelano expropria transnacional por monopolizar produtosO presidente da Venezuela assinou o decreto de expropriação da empresa agroislena, considerada como uma das mais poluentes da américa Latina. Hugo Chávez justificou a decisão com base naposiçãode oligopólio, assumida pela empresa,proibida pela Constituição. a transnacional possuía oito depósitos e 64 filiais para a comercialização de 84 produtos agrícolas, em toda a Venezuela, revela a agência adital.
além do problema da centralização de produtos, verificavam-se situações de venda indiscriminada de fertilizantes tóxicos para o meio ambiente e o aumento irracional dos preços. Em relação à expropriação do grupo, garantiu que nenhum dos trabalhadores foi despedido; pelo contrário, as suas condições de trabalho serão melhoradas.
agricultores e profissionais do sector agrícola apoiam a decisão do líder venezuelano. alegam tratar-se de uma das empresasmais poluentes da américa Latina. Em segundo plano, serão recuperadas as terras do grupo o que permitirá uma diminuição dos custos de produção agropecuária, garantir a soberania alimentar e transformar o país numa potência agrícola.