é necessário que os órgãos de informação eclesiais se interroguem “sobre qual seja a sua mais profunda identidade e a sua missão”, defendeu o presidente do Pontifício Conselho das Comunicações Sociais
é necessário que os órgãos de informação eclesiais se interroguem “sobre qual seja a sua mais profunda identidade e a sua missão”, defendeu o presidente do Pontifício Conselho das Comunicações SociaisNum momento em que a comunicação de massa enfrenta os desafios da era digital, deve-se pensar na imprensa católica a partir de uma perspectiva de serviço; e isso só será possível, se se perguntar qual deve ser seu papel na sociedade e na Igreja , afirmou Claudio Celli. Representantes da Igreja provenientes de 85 países dos vários continentes estão reunidos até 7 de Outubro, em Roma, no congresso da imprensa católica.
Para o presidente do organismo do Vaticano responsável pelas comunicações sociais, estes meios constituem um instrumento privilegiado, no difícil dever de promover e fomentar uma compreensão intelectual da fé . Deveriam ser capazes de acompanhar a vida e dar voz a preocupações, desejos e projectos de pessoas que venham a ser, depois, os seus leitores .