Presidente do Pontifício Conselho para os Leigos recordou que as Jornadas Mundiais da Juventude são uma das grandes escolhas proféticas de João Paulo II
Presidente do Pontifício Conselho para os Leigos recordou que as Jornadas Mundiais da Juventude são uma das grandes escolhas proféticas de João Paulo II a Igreja tem tantas coisas a dizer aos jovens, e os jovens têm tantas coisas a dizer à Igreja, assinalou o cardeal Stanislaw Rylko lembrando as palavras do antecessor de Bento XVI sobre as Jornadas Mundiais da Juventude (JMJ). Elas são uma grande festa de fé que reúne milhares de jovens, de todo o mundo.
a iniciativa enche de confiança pelo futuro da Igreja, e pelo futuro do mundo, acrescentou o presidente do Pontifício Conselho para os Leigos. Stanislaw Rylkofalava na conferência de imprensa de apresentação das Jornadas Mundiais da Juventude, no Vaticano.
No próximo ano, os caminhos dos jovens vão levá-los a Madrid. a capital espanhola será, de 16 a 21 de agosto, a capital do mundo jovem. Será uma autêntica festa, afirmou o presidente da Conferência Episcopal Espanhola, cardeal antónio Rouco Varela.
a JMJ Madrid 2011 deverá ser uma das Jornadas mais numerosas entre as realizadas na Europa, adianta a Rádio Vaticano. Em Colónia, na alemanha, estiveram um milhão e 700 mil jovens; em Roma, Itália, dois milhões e 100 mil.
Os pontos altos da Jornada decorrem a 16 de agosto com a Eucaristia de inauguração da JMJ Madrid 2011. O Santo Padre chegará no dia 18. No dia 19 haverá uma Via Sacra, no dia 20 uma vigília de oração e dia 21 Missa de envio e anúncio da próxima Jornada Mundial da Juventude. O Brasil é um dos países candidatos.