Profissionais unem-se para melhorar ambiente na província angolana. Pretende-se formar mentalidades para a defesa do meio ambiente
Profissionais unem-se para melhorar ambiente na província angolana. Pretende-se formar mentalidades para a defesa do meio ambienteJornalistas angolanos manifestaram, recentemente, a intenção de criar um comité ecológico. Uma iniciativa que tem dois grandes objectivos, sendo o primeiro deles incentivar a formação ambiental da população. Depois, apoiar as acções do governo local que visam tornar a cidade de Huambo como a primeira capital ecológica do país. Para servir a sua missão, o grupo terá de organizar seminários de capacitação para profissionais e promover palestras de sensibilização para as questões ambientais, em meio rural.
acções que podem contribuir para melhorar o estado actual da cidade de Huambo. a degradação ambiental que se verifica resulta da má gestão dos recursos naturais e da desflorestação para a produção de carvão, lenha e fins agrícolas, revela a agência de informação, angop. O comité será constituído por ambientalistas, agrónomos, líderes religiosos, membros de autoridades tradicionais, além de jornalistas e professores de disciplinas relacionadas.