Grupo de missionários da Consolata celebram data importante: o 66º aniversário do primeiro seminário da Consolata. Em 1944, havia 11 candidatos às missões
Grupo de missionários da Consolata celebram data importante: o 66º aniversário do primeiro seminário da Consolata. Em 1944, havia 11 candidatos às missõesOntem, 3 de Outubro, um grupo de missionários da Consolata reuniu-se e bebeu uns portos de honra para festejar os 66 anos da inauguração do primeiro seminário da Consolata em Portugal, na Cova de Iria, em Fátima. Era, então, dia 3 de Outubro de 1944. O seu fundador foi o padre João de Marchi, missionário da Consolata, de 29 anos de idade, cheios de jovialidade e entusiasmo.
Os primeiros candidatos portugueses às missões eram apenas 11. O seminário era uma pequena moradia, onde se estudava e se dormia. as refeições eram tomadas na garagem para o automóvel que não existia na data. Dos 11 que eram inicialmente, 4 tornaram-se sacerdotes e um professou como irmão missionário. Um faleceu e os outros continuam em actividade.