Rajendra Kumar Pachauri esteve no santuário mariano, durante uma visita que efectuou a Fátima
Rajendra Kumar Pachauri esteve no santuário mariano, durante uma visita que efectuou a FátimaO presidente do Painel Intergovernamental das alterações Climáticas (IPCC) das Nações Unidas colocou uma vela a arder no tocheiro e teve oportunidade de passar pela Capelinha das aparições, além de visitar a basílica de Nossa Senhora do Rosário.
O IPCC é um painel criado pelas Nações Unidas para avaliar toda a informação relevante para o entendimento das alterações climáticas. Rajendra Kumar Pachauri era o responsável em 2007, aquando da atribuição do Prémio Nobel da Paz, partilhado com al Gore.
Responsável pelo lançamento da iniciativa Lighting a Billion Lives, em português iluminar um bilião de vidas, o objectivo da iniciativa em 2005, era levar electricidade e energia às áreas rurais mais remotas da Índia, através da energia solar. Escritor de poesia e ficção, é autor do romance Return to almora, em português, Regresso a almora. almora é uma localidade na Índia, terra natal de Rajendra Kumar Pachauri.