«é preciso desde hoje repensar o nosso modelo energético e planificar as saídas do petróleo», defende a Greenpeace Francesa, organização pela defesa do ambiente
«é preciso desde hoje repensar o nosso modelo energético e planificar as saídas do petróleo», defende a Greenpeace Francesa, organização pela defesa do ambienteMilitantes da Greenpeace francesa manifestaram-se contra a total dependência da sociedadeem relação aoouro negro, no passado sábado, 2 de Outubro. Num grito contra projectos irregulares de extracção de petróleo, apresentaram-se com o corpo imbuído de uma substância escura, em várias zonas do país. Mais, representaram durante o protesto situações da vida diária que demonstram a dependência: o uso de telemóveis era uma delas.
ainda não conhecemos as consequências reais da catástrofe do Golfo do México e dos 779 milhões de litros de petróleo vertidos, denuncia a organização de defesa do meio ambiente, no seu site. a Greenpeace mobiliza-se contra a exploração da região de alberta, no Canadá, da qual provém o mais caro e mais nocivo petróleo do planeta. É preciso desde hoje repensar o nosso modelo energético e planificar as saídas do petróleo, defende.