Gondomar foi o primeiro local de evangelização nesta operação de levar Cristo à cidade, na Missão 2010, no Porto
Gondomar foi o primeiro local de evangelização nesta operação de levar Cristo à cidade, na Missão 2010, no PortoO mau tempo que se fez sentir acabou por trocar os planos à equipa da Consolata que se encontrava na Missão enTenda, especialmente no domingo. a chuva obrigou a desmontar a tenda e a recolher todo o material, sendo que algum acabou por ficar ligeiramente danificado. Mas nem o Cristo nem a cruz ficaram danificados, basta dar uns retoques de tinta, podendo continuar a ser sinal desta missão, explica uma Leiga Missionária da Consolata.
Mas no sábado à tarde, os mais pequenos tiveram o seu momento com uma história sobre a partilha, contada por fantoches. No final, os mais pequenos aproveitaram o atelier de pintura para fazer uns desenhos, conta Teresa Silva.
Leigos, Jovens, Solidários, missionários, missionárias, todos estiveram representados e deram o seu testemunho, dando a conhecer o trabalho desenvolvido pela Consolata ao serviço da missão. as danças africanas foram trazidas pela mão das jovens dos Jovens Missionários da Consolata. E ali também se rezou o terço missionário.
No dia 5 de Outubro, a equipa da Consolata estará na avenida dos aliados para mais uma sessão da Missão enTenda inserida no projecto que a diocese do Porto está a realizar durante o mês de Outubro, especialmente dedicado às missões. Há diversas iniciativas como a Tele missão e Embarca na missão, além do congresso missionário marcado para 23 e 24 de Outubro.