Liberdade religiosa, língua árabe e educação na fé serão pontos de abordagem do encontro. Cristãos, embora minoritários, desempenham uma importante função
Liberdade religiosa, língua árabe e educação na fé serão pontos de abordagem do encontro. Cristãos, embora minoritários, desempenham uma importante funçãoDe 10 a 24 de Outubro, realiza-se o Sínodo dos bispos para o Médio Oriente, no Vaticano. O encontro pretende dar a máxima visibilidade possível à Igreja Católica no Médio Oriente, explicou o Secretário-Geral do Sínodo dos Bispos, Nikola Eterovic. Tão vital na história do Cristianismo, mas que há mais de 2000 anos é atravessado por tensões, conflitos religiosos e agitações políticas, disse, segundo a Rádio Vaticano.
a liberdade religiosa, um dos desafios que os cristãos enfrentam na região, será um importante ponto de abordagem. Se somos verdadeiros discípulos de Cristo, somos também construtores de paz, considera o arcebispo. E os cristãos, apesar de minoritários, podem contribuir para a mudança de mentalidades e construção de uma região pacífica.
a língua árabe será uma das línguas oficiais. a literatura árabe-siríaca nas tradições das Igrejas orientais e na formação da cultura árabe será outro aspecto realçado no Sínodo dos bispos. Será ainda desenvolvida a temática da educação na fé com destaque para os jovens.