Luta contra a pobreza estará nas ruas dos estados-membros da União Europeia. animações, marchas e música lembram que combate da pobreza não pode parar
Luta contra a pobreza estará nas ruas dos estados-membros da União Europeia. animações, marchas e música lembram que combate da pobreza não pode pararDurante uma semana, as organizações não governamentais mobilizam-se no âmbito do ano Europeu contra a Pobreza e a Exclusão Social para reforçar o empenho na tomada de medidas sociais. Entre outras actividades em vários distritos do nosso país, destaca-se, na próxima quarta feira, a iniciativa 24 Horas pelo Combate à Pobreza e à Exclusão Social, assim como o lançamento de a Verdade Desconhecida – Pobreza e Direitos Humanos, de que é autora Irene Khan, ex-secretária geral da amnistia Internacional.
O II Fórum Nacional de Pessoas em Situação de Pobreza decorrerá na Pousada da Juventude da Expo, de 6 a 7 de Outubro. Uma declaração final, subordinada ao tema Para uma estratégia a 10 anos para erradicação da pobreza, será apresentada na assembleia da República. Um jogo contra a pobreza terá lugar em Belém, Lisboa, a 6 de Outubro, com a presença de várias figuras públicas. Uma concentração com animação de rua ocorrerá no Largo de Camões. No Porto realiza-se uma marcha na avenida dos aliados e um concerto na praça General Humberto Delgado.
Um concerto solidário terá lugar na Igreja de São Roque, Lisboa, para recolher fundos destinados à aquisição de instrumentos musicais para crianças carenciadas. O total do valor conseguido com a venda dos bilhetes para o concerto será gasto nesta finalidade.