a diocese de Leiria-Fátima enviou um leigo missionário para a missão do Gungo, na diocese do Sumbe, em angola, durante a Eucaristia da assembleia diocesana, este domingo
a diocese de Leiria-Fátima enviou um leigo missionário para a missão do Gungo, na diocese do Sumbe, em angola, durante a Eucaristia da assembleia diocesana, este domingoamândio Évora, 37 anos, do Coimbrão, prepara-se para dedicar cinco meses da sua vida à missão no Gungo, na diocese angolana que está geminada com Leiria-Fátima. Foi há um ano que aderiu ao grupo missionário Ondjoyetu e tem vindo a fazer a sua preparação para a missão. Participou no curso de missiologia e fez, além da formação, discernimento.
É carpinteiro de profissão e, entre as diversas tarefas, a prioridade é a conclusão da primeira fase dos melhoramentos que estão a ser efectuados na casa da Donga, na missão. Parte a 27 de Outubro e junta-se à equipa no terreno composta por um padre e leigas. Na cerimónia de envio, o bispo da diocese, antónio Marto impôs o crucifixo missionário ao missionário leigo.