Este domingo, o Pontífice encontra-se em Palermo, onde se deslocou por ocasião do encontro eclesial regional de famílias e jovens
Este domingo, o Pontífice encontra-se em Palermo, onde se deslocou por ocasião do encontro eclesial regional de famílias e jovensPenso, em particular, nos que vivem concretamente a sua existência em condições de precariedade, devido à falta de trabalho, à incerteza do futuro, ao sofrimento físico e moral, afirmou na Missa concelebrada com todos os bispos da Sicília. aos leigos, em particular, o Santo Padre disse: Não tenhais medo de viver e testemunhar a fé nos vários âmbitos da sociedade, nas múltiplas situações da existência humana, sobretudo nas mais difíceis.
O Papa salientou que a fé em Deus é o garante da confiança e da coragem para ir para a frente com nova decisão, para tomar as iniciativas necessárias para dar um rosto cada vez mais belo à vossa terra. Em situações adversas, no mundo, o Pontífice exortou a que dêem testemunho. aquilo de que uma pessoa se deve envergonhar é do mal, do que ofende a Deus, do que ofende o homem. Coragem, portanto, sustentada pela fé, acrescentou. Esta tarde o bispo de Roma dirigir-se-á aos padres, religiosos, religiosas e seminaristas na catedral. Concluirá a visita encontrando-se os jovens na Praça Politeama.