Bispo do Porto frisou a “incansável dedicação”, de armindo Lopes Coelho, durante a missa de exéquias, na Sé catedral
Bispo do Porto frisou a “incansável dedicação”, de armindo Lopes Coelho, durante a missa de exéquias, na Sé catedralCentenas de pessoas quiseram participar no último adeus ao bispo emérito do Porto, falecido a 29 de Setembro, na Casa da Mão Poderosa, em Ermesinde. Do ilustre prelado portucalense que foi chamado à casa do Pai aos 79 anos, Manuel Clemente destacou o seu profundo seguimento de Cristo nas mais diversas circunstâncias da vida pessoal e colectiva, adianta a Ecclesia.
agradecemos a Deus o dom que concedeu às igrejas a que o bispo armindo serviu até ao fim, acrescentou o actual prelado da diocese portuense. Das últimas homilias, em 2006, Manuel Clemente referiu-se aos temas das mesmas: juventude, família e a sua prevalência, sacerdócio e a sua verdadeira grandeza.
O prelado ficou sepultado no cemitério da Lapa, no jazigo da diocese, onde esteve sepultado antónio Ferreira Gomes, também ele prelado desta diocese. Dos diversos quadrantes surgem reacções à sua morte lembrando-o como uma pessoa afável e que deu um contributo à Igreja.