Grupo de raptores exige 100 mil euros pela libertação de 15 petizes no Delta do Níger. é altura de repensar a administração do país, diz arcebispo de abuja
Grupo de raptores exige 100 mil euros pela libertação de 15 petizes no Delta do Níger. é altura de repensar a administração do país, diz arcebispo de abuja a 28 de Setembro, 15 crianças que se encontravam num autocarro escolar foram sequestradas por um grupo de homens armados. Os petizes frequentam a Escola Internacional abayi, no Estado de abia, no Delta do Níger, uma das regiões mais ricas do país devido às reservas de petróleo. Segundo dados oficiais, foram exigidos 100 mil euros para libertar as crianças.
Também a Igreja sofreu muitas vezes sequestros dos seus membros, lembraOlorunfemi Onaiyekan, arcebispo da capital, abuja. Não existe uma intenção específica de atingir a Igreja, porque os bandidos sequestram qualquer pessoa, até mesmo os chefes das tribos locais, adiantou à agência Fides.
É responsabilidade do Governo bloquear os sequestradores, afirma, lembrando que agem numa área relativamente limitada. as celebrações dos 50 anos de independência do país incentivam a reflexão sobre o modo como a Nigéria tem sido administrada, considera John Olorunfemi Onaiyekan.