O Brasil é constantemente referenciado pelas suas desigualdades sociais. O fosso entre pobres e ricos continua a fazer-se sentir, mas há melhorias a destacar
O Brasil é constantemente referenciado pelas suas desigualdades sociais. O fosso entre pobres e ricos continua a fazer-se sentir, mas há melhorias a destacarO Bolsa Família, desenvolvido pelo presidente Lula da Silva, é o grande motivo da popularidade do presidente. O programa de auxílio aos mais carenciados beneficia, hoje, 12,6 milhões de famílias, com um custo de 5,8 bilhões de euros. Os salários aumentaram consideravelmente. O valor mínimo situa-se nos 210 euros. a taxa de desemprego atinge menos de sete por cento da população.
Em cinco anos, 19 milhões de cidadãos conseguiram aceder à classe média. Cerca de 90 milhões têm uma renda familiar entre os 482 euros e 2077 euros. actualmente, 22 por cento dos brasileiros vivem abaixo do limiar de pobreza; há oito anos atrás a taxa atingia os 35 por cento. Grande parte da população já consegue fazer créditos, o que eu dantes não passava de uma utopia, revelaa edição digital doCourrier Internacional.