Os missionários e missionárias da Consolata vão montar a tenda na Missão 2010 da diocese do Porto. Durante o mês de Outubro, dedicado particularmente às missões, eles dão a conhecer o que são e fazem
Os missionários e missionárias da Consolata vão montar a tenda na Missão 2010 da diocese do Porto. Durante o mês de Outubro, dedicado particularmente às missões, eles dão a conhecer o que são e fazemTudo para que se enTenda a missão. aos missionários e missionárias da Consolata juntam-se os elementos dos diversos grupos ligados à Consolata. O objectivo é interpelar as pessoas que passam, nos locais de maior movimento, em particular aqueles que estão afastados do meio religioso.
Em simultâneo dá-se a conhecer a dinâmica do mundo missionário, através de exposições fotográficas, testemunhos, entre outras formas de desafiar à missão. Irá haver workshops de dança, terço missionário coreografado e até uma cristoteca.
as actividades vão decorrer aos fins-de-semana, num sítio diferente. No dia 5 de Outubro, estarão na grande tenda da Diocese, na avenida dos aliados, no coração do Porto, das 18h às 21h a fazer animação missionária.
Nos dias 2 e 3, vão montar a tenda em Gondomar, nos dias 9 e 10 em Águas Santas, 16 e 17 em Ermesinde, onde as actividades serão associadas ao envio missionário dos leigos Vivi e Copi. a 23 e 24 a tenda da Consolata estará em Nevogilde (Porto) e no último fim-de-semana no Lordelo.