Os jovens, que pertencem à Igreja Católica Romana, à Igreja Lusitana, à Igreja Metodista e à Igreja Presbiteriana vão reflectir «para uma colaboração mútua na área da juventude»
Os jovens, que pertencem à Igreja Católica Romana, à Igreja Lusitana, à Igreja Metodista e à Igreja Presbiteriana vão reflectir «para uma colaboração mútua na área da juventude»Felisberto Figueiredo, citado pelo Diário de Viseu, salienta que será analisado um tema que se encontra inscrito numa Carta Ecuménica produzida e assinada pelas Conferências Episcopais da Europa (constituída por todas as Igrejas Católicas) e pela Conferência das Igrejas Cristãs não Católicas Europeias. O representante da Igreja Católica é o missionário espiritano Tony Neves.
Durante o encontro será apresentado o segundo álbum de canções ecuménicas vocacionado para os valores sociais. Durante os trabalhos, os jovens vão valorizar o que une as religiões e desvalorizando o que as separa. a iniciativa é do Secretariado Diocesano da Pastoral Juvenil de Viseu, em conjunto com o Departamento da Juventude da Igreja Lusitana, do Departamento da Juventude da Igreja Metodista e do Departamento da Juventude da Igreja Presbiteriana. Mais informações aqui.