O desporto simboliza o Espírito necessário para o alcance dos Objectivos do Milénio, considera Ban Ki-moon. O responsável citou o Mundial como exemplo
O desporto simboliza o Espírito necessário para o alcance dos Objectivos do Milénio, considera Ban Ki-moon. O responsável citou o Mundial como exemploO mundo do desporto proporciona muitas oportunidades. assim, ajudem-nos a marcar os golos dos oito Objectivos do Desenvolvimento do Milénio antes do apito final, em 2015. Na declaração, Ban Ki-moon, secretário-geral das Nações Unidas, apela o mundo do desporto a ajudar na realização dos Objectivos de Desenvolvimento do Milénio.
Durante um encontro sobre desenvolvimento, o responsável lembrou o valor do sector. Usamos o desporto em muitos dos nossos programas. alguns dos maiores atletas do mundo estão a ajudar-nos a sensibilizar o público para questões importantes, como a fome, o HIV-SIDa, a igualdade de género, a educação e o cuidado ambiental, afirmou, segundo o Centro Regional de Informação das Nações Unidas.
É símbolo do espírito necessário para alcançar as metas até 2015: trabalho de equipa, honestidade, pessoas que colaboram para um objectivo comum. Ban Ki-moon recordou a realização do Campeonato Mundial de Futebol, na África do Sul, como manifestação da força do desporto como agente de mudança.