O cardeal arcebispo de São Salvador da Baía, Brasil preside à peregrinação internacional aniversária de 12 e 13 de Outubro, no Santuário de Fátima
O cardeal arcebispo de São Salvador da Baía, Brasil preside à peregrinação internacional aniversária de 12 e 13 de Outubro, no Santuário de FátimaRecebi com sentimento de gratidão o convite do senhor antónio Marto, dando-me grande responsabilidade de presidir à Peregrinação Internacional deste ano. É uma piedosa obrigação filial de exaltar a bondosa Mãe de Deus Nossa Senhora de Fátima, afirma Geraldo Majella agnelo, em declarações à Sala de imprensa. a peregrinação internacional aniversária de Outubro terá como tema afeiçoai-vos às coisas do alto (CI 3,2).
O arcebispo da arquidiocese de São Salvador da Baía diz aguardar com grande emoção o dia 13 de Outubro. No arranque da preparação para o centenário das aparições, em 2017, o cardeal considera que é um momento de anunciar a paz da qual somos chamados a ser mensageiros, convidando o mundo à conversão lembrada pela Senhora de Fátima, sempre actual.
Já estão inscritos para participar nesta peregrinação aniversária do Milagre do sol, 86 grupos de peregrinos oriundos de 18 países. a 12 de Outubro será celebrada a missa da dedicação da Basílica de Nossa Senhora do Rosário de Fátima e no dia 13 a missa da Virgem Maria, Porta do Céu.