Portugueses a trabalhar em angola regressam em massa ao país. Para lá partiram para fugir à crise financeira mundial, mas agora regressam por falta de pagamento
Portugueses a trabalhar em angola regressam em massa ao país. Para lá partiram para fugir à crise financeira mundial, mas agora regressam por falta de pagamentoCentenas de trabalhadores a operarem no sector da construção civil, em angola, estão a voltar para Portugal. a grande maioria provém do norte do país. atrasos nos pagamentos levam as empresas a paralisar as obras ou mesmo a desistir. as entidades empregadoras estão com dificuldades em pagar os salários dos funcionários, na medida em que ainda não receberam o dinheiro do governoe outros grandes grupos, revela a angonoticias.
Dos 90 mil portugueses a trabalhar em angola, temporariamente, estima-se que mais de metade operem na construção civil. apesar de angola ser um mercado atractivo, o cenário mudou, explica o secretário-geral da associação Nacional de Empreiteiros de Obras Publicas, Manuel agria.com obras congeladas e pagamentos em atrasos, é natural que os trabalhadores tenham de regressar a Portugal, considera, segundo a mesma agência de informação.