Onze mil famílias necessitam de assistência para a sua habitação provisória e temporária, depois de uma breve mas forte tempestade
Onze mil famílias necessitam de assistência para a sua habitação provisória e temporária, depois de uma breve mas forte tempestadeOs moradores de mais de 160 de acampamentos temporários que surgiram no Haiti, depois do catastrófico sismo de Janeiro, foram atingidos por uma tempestade na capital, Port-au-Prince, na sexta-feira, necessitando de apoio urgente em materiais de abrigo.
Pelo menos um milhão de pessoas ainda vive nestes acampamentos ou habitações improvisados, oito meses depois do terramoto ter deixado um rasto de destruição, matando ainda umas 200 mil pessoas.
Na avaliação das necessidades nos campos para pessoas deslocadas internamente foram identificadas 11 mil famílias que necessitam de assistência para a habitação, depois da breve mas forte tempestade. as agências humanitárias já distribuíram mais de 5400 lonas e umas 4670 tendas para 3200 famílias, segundo o Gabinete para a Coordenação dos assuntos Humanitários.