Impostos no Paquistão estão entre os mais baixos do mundo. Sociedade civil pede aumento do contributo dos mais ricos para ajudar vítimas das cheias
Impostos no Paquistão estão entre os mais baixos do mundo. Sociedade civil pede aumento do contributo dos mais ricos para ajudar vítimas das cheiasSociedade civil do Paquistão, Igreja e organizações internacionais pedem uma reforma radical no sistema tributário do país. aumentar os impostos sobre os mais ricos é uma das soluções possíveis para responder à emergência humanitária causada pelas enchentes, defendem. as recentes cheias afectaram 20 milhões de pessoas e destruíram mais de 1,8 milhões casas.
O sistema tributário do Paquistão é um dos mais baixos do mundo: cerca denove por cento do valor da economia. a fuga ao impostode grandeparte dos cidadãos é um dos grandes problemas do país, revela o estudo deakbar Zaidi,economista citado pela agência Fides. apenas dois por cento dos 175 milhões de cidadãos pagam um imposto sobre o rendimento. Os agricultores, que integram o sector com mais peso na economia do país, estão totalmente isentos.