Chiara Badano é um exemplo que poderá inspirar muitos outros jovens a fazer a vontade de Deus, nas circunstâncias mais simples, até as mais dolorosas
Chiara Badano é um exemplo que poderá inspirar muitos outros jovens a fazer a vontade de Deus, nas circunstâncias mais simples, até as mais dolorosasO Santo Padre referiu-se à nova beata, proclamada a 25 de Setembro, em Roma. a jovem faleceu aos 19 anos vítima de osteossarcoma, um tumor maligno muito grave. Foi para todos como que um raio de luz, como diz o seu apelido Chiara Luce (Clara Luz), disse Bento XVI.
É uma festa para todos os jovens, que nela podem encontrar um exemplo de coerência cristã, frisou o Pontífice na audiência geral deste domingo. a jovem italiana, do Piemonte, pertencia ao Movimento dos Focolares.
Morreu em 1990 e desde então a sua história tem sido muito divulgada, até através do Facebook. No dia 19 de Dezembro de 2009, o Papa reconheceu um milagre atribuído à intercessão de Chiara Badano, e assinou o decreto para a sua beatificação.