Diocese de Portalegre-Castelo Branco realiza segunda jornada missionária a 23 de Outubro, sob o tema “Missão: Comunhão e partilha”
Diocese de Portalegre-Castelo Branco realiza segunda jornada missionária a 23 de Outubro, sob o tema “Missão: Comunhão e partilha” a Igreja diocesana precisa de todos. Do entusiasmo e da alegria de todos nesta aliciante sementeira em campo tão vasto quão diferente, escreve o bispo da diocese de Portalegre-Castelo Branco sobre esta jornada. antonino Dias defende que o último documento da Conferência Episcopal sobre a missão fosse lido e estudado.
Os trabalhos deste dia pretendem ser de incentivo à acção missionária no seio das comunidades em que trabalham. Mas é também um momento de comunhão, unidade e partilha. a partir das 10h haverá actividades várias e segundo os diversos sectores: catequese, escuteiros, crianças, adultos, entre outros.
O almoço será partilhado e as actividades retomadas durante a tarde, sempre no Seminário de alcains. a sessão culmina com a celebração da Eucaristia presidida pelo bispo diocesano na igreja matriz de alcains. O Secretariado da Liturgia e a paróquia de alcains vão animar a celebração.